top of page

Casal morre e filhas ficam feridas em acidente na BR-356, em Itabirito

O acidente, envolvendo um carro e um caminhão, ainda deixou os dois sentidos da BR-356, em Itabirito, entre os quilômetros 46 e 49, interditados



O carro bateu de frente com um caminhão que seguia sentido Belo Horizonte | Corpo de Bombeiros

Na manhã deste sábado, 15, um grave acidente, envolvendo um carro e um caminhão, provocou a morte de duas pessoas e interditou, durante quatro horas, os dois sentidos da BR-356, em Itabirito, entre os quilômetros 46 e 49.



**continua depois da publicidade**



Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um caminhão que seguia no sentido Ouro Preto derramou óleo na pista, fazendo com que alguns veículos que vinham atrás derrapassem. Um deles perdeu o controle, invadiu a contramão e bateu de frente com um caminhão que seguia sentido Belo Horizonte. No carro, com placa da cidade de Paula Cândido, estavam quatro pessoas da mesma família, sendo o pai, de 45 anos, a mãe, de 43, que morreram, e as duas filhas, uma de 17 e a outra de 21 anos, que ficaram feridas.


O Corpo de Bombeiros informou que no momento do socorro os pais estavam inconscientes, com suspeita de traumatismo cranioencefálico grave. Durante o atendimento na unidade de saúde houve a solicitação do apoio da aeronave dos bombeiros para levá-los ao Hospital João XXIII. Porém, o casal faleceu na unidade de saúde.




**continua depois da publicidade**



Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, as filhas do casal foram retiradas em segurança do carro e levadas até a UPA do município. Uma delas teve suspeita de fratura em um dos braços e a outra estava com lesões leves, mas em estado de choque.


Já o motorista do caminhão não teve lesões aparentes, segundo os bombeiros. A Polícia Militar esteve no local e o trânsito só foi liberado após a limpeza da via e aplicação de serragem na mancha de óleo.




bottom of page