top of page

Cinema na Cidade chega a Mariana com programação gratuita para toda a família

As sessões de cinema, apresentações musicais, intervenções circenses e show de mágica serão na Praça Gomes Freire (Jardim), nos dias 20 e 21 de abril

Divulgação | Universo Produção

O programa Cinema na Cidade, realizado pela Universo Produção, vai percorrer 10 cidades do interior de Minas Gerais de abril a novembro de 2023, levando uma programação cultural gratuita para toda a família nas praças de cada cidade. O lançamento da edição 2023 acontecerá em Mariana, nos dias 20 e 21 de abril, na Praça Gomes Freire (Jardim), com sessões de cinema, cortejos e apresentações musicais, intervenções circenses e show de mágica.



** continua depois da publicidade **


O Cinema na Cidade, projeto que conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale e o apoio das prefeituras, busca oferecer sessões de cinema brasileiro em espaços alternativos de exibição em comunidades e cidades do interior de Minas Gerais. A iniciativa visa proporcionar o acesso à sétima arte para o público que não possui ou não tem mais salas de cinema em suas cidades.


A diretora da Universo Produção e coordenadora geral do Cinema na Cidade, Raquel Hallak, destaca que o programa foi idealizado para ser uma nova frente regionalizada de cultura, lazer e entretenimento. "O programa foi idealizado para ser uma nova frente regionalizada de cultura, lazer e entretenimento para gerar integração entre as comunidades, proporcionar o encontro amplo do público com o cinema brasileiro, promover a formação de novas plateias, criar espaços alternativos de exibição, fomentar a indústria cinematográfica e conectar o cinema com as outras e valorizar as culturais locais, ocupando de forma saudável e democrática os espaços públicos de cada cidade", explica.

O lançamento em Mariana será uma ótima oportunidade para os moradores locais participarem de sessões de cinema e shows gratuitos. A programação incluirá uma variedade de atrações, como música, teatro e circo, criando uma conexão entre a arte e os valores dos locais onde o programa acontece.



** continua depois da publicidade **



Confira a programação:

20 de abril - quinta-feira

18h30 - Cortejo com Barroco Jazz Band

Saindo do CAT, localizado na Rua Direita, 91


19h - Abertura oficial com intervenção circense com o palhaço Sufoco

20h - Sessão de Cinema | Curtas de Minas:

  • Angela

Angela coleciona receitas médicas que sugerem uma preocupação permanente com sua saúde. Ela tenta esconder esse segredo dos vizinhos, mas quando as circunstâncias já não podem ser ignoradas, as ervas do jardim e o afeto de uma nova amizade lhe darão o vislumbre de uma nova existência.

  • Criado

A história de uma mesa de cabeceira feita por um artesão. Passando por sua vida, desde a criação até quando foi comprado pelo primeiro dono e viveu momentos diversos ao lado de sua cama. Intimo, presente e sempre servindo ao seu dono, passando por diversos momentos. É um móvel que se parece muitas vezes estático mas sempre atuante no seu espaço, sempre presente.

  • A retirada para um coração bruto

Ozório é um senhor que vive sozinho na zona rural de Cordisburgo, MG. Passa seus dias ouvindo rock no rádio, enquanto vive o luto pela perda de sua companheira. Até que um movimento no céu quebra sua solidão.​


21h - Show com Silvia Gomes



** continua depois da publicidade **



21 de abril - sexta-feira

17h - Cortejo com a Incrível Banda

Saindo do CAT, localizado na Rua Direita, 91


18h - Mostrinha | Sessão dos curtas:

  • João no reino de papelão

  • Tuca, o mestre Cuca | A plantinha da Pri

  • Sonhos da Isah: O livro mágic

Shows de mágica com Roni Rodan

Intervenção circense com Palhaço Alegria Também


20h - Exibição do filme Juntos e enrolados

Após dois anos juntos, Júlio (Rafael Portugal) e Daiana (Cacau Protásio) finalmente conseguem economizar o suficiente para realizar a tão sonhada festa de casamento. O grande dia chegou! Mas pouco antes da cerimônia, uma mensagem no celular do noivo acabou enrolando todos os planos. O casamento pode até ser cancelado, mas a festa não pode parar.



** continua depois da publicidade **



Além de Mariana, cidade sede do lançamento, o Cinema na Cidade estará em Itabirito, Betim, Antônio Pereira, distrito de Ouro Preto, Caeté, Rio Acima, Brumadinho, Santa Luzia, Catas Altas e Nova Lima.



Comments


bottom of page