top of page

Contestação do Auxílio Emergencial negado pode ser feita até esta sexta-feira, 24

Os CPFs dos beneficiários passam por análises para conferir se atendem aos critérios previstos na lei para receber o Auxílio Emergencial todos os meses


O auxílio emergencial foi criado para mitigar os efeitos da crise econômica causada pela pandemia | Divulgação

Trabalhadores que se inscreveram no Auxílio Emergencial 2021 pelos meios digitais e que tiveram a solicitação negada na revisão mensal de julho terão até às 23h59 deste sábado, 24, para contestar a decisão. O objetivo é permitir que tenham uma nova análise com bases mais atualizadas de seus dados, informa o Ministério da Cidadania.


Mensalmente, os CPFs dos beneficiários passam por análises para conferir se atendem aos critérios previstos na lei para receber o Auxílio Emergencial. O requerimento deve ser feito pelo site do Ministério da Cidadania.





** continua depois da publicidade **



Após ingressar com os dados de identificação e clicar na aba correspondente ao Auxílio Emergencial 2021, a pessoa deve clicar no botão "contestar". A partir daí, precisa aguardar até que seja realizada uma nova análise da situação do seu benefício.


Se a razão que motivou o cancelamento permitir contestação, o registro do cidadão será reanalisado pela Dataprev e o trabalhador poderá voltar a receber, caso seja aprovado o pedido.



** publicidade **



bottom of page