top of page
  • Foto do escritorEliene Santos

Coral Cidade dos Profetas celebra os sons antigos de Minas em Ouro Preto

A apresentação será neste domingo, 21, às 11h, na Igreja Nossa Senhora do Carmo


Ane Souz

A histórica Ouro Preto, antiga Vila Rica, é o berço de um vasto acervo da arte colonial mineira. Em um cenário que conecta passado e presente, o Coral Cidade dos Profetas trará à vida as mais belas composições daquele período com o concerto “Os Sons Antigos de Vila Rica”. A apresentação, que integra a programação do Festival de Inverno da cidade, acontecerá neste domingo, 21, às 11h, na Igreja Nossa Senhora do Carmo.


Retornando às raízes da música colonial mineira, o Coral Cidade dos Profetas apresentará um programa com obras renomadas do período oitocentista, além de composições raras e há muito não ouvidas, resgatadas do acervo do maestro Francisco Solano Aniceto. Entre as peças inéditas está “Ária ao Pregador”, do compositor Tristão José Ferreira, natural de Vila Rica.


Esta será a estreia do Coral Cidade dos Profetas no Festival de Inverno de Ouro Preto, e, segundo o maestro José Herculano Amâncio, a expectativa do grupo é imensa. “Estamos muito animados porque, durante esse evento, pessoas de diversas partes do país e até mesmo de fora visitam a cidade. É uma oportunidade para compartilharmos a riqueza da música colonial mineira com todos”, destaca o maestro.


O concerto em Ouro Preto faz parte do Plano Anual Coral Cidade dos Profetas 2024, aprovado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura e patrocinado pela Vale, com apoio da CSN, da prefeitura de Congonhas e da Reitoria da Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

Comments


bottom of page