top of page

Corpo encontrado em rio é do ex-marido de mulher assassinada em Itabirito

Vander é principal suspeito de matar Cláudia


Reprodução | Redes Sociais

O exame no corpo de um homem, encontrado no último dia 28, boiando no Rio das Velhas, em Nova Lima, confirmou ser de Vander Ferreira Martins, principal suspeito de assassinar sua ex-mulher, Cláudia Aparecida Vieira Martins. A confirmação, segundo o  Instituto Médico Legal (IML), foi feita por parentes de Vander.


O corpo do homem de 49 anos foi visto boiando no Rio das Velhas um dia depois de Cláudia ser encontrada morta em um matagal, em Itabirito, cidade em que os dois moravam. 






Cláudia foi vista pela última vez no dia 19 de janeiro, em um salão de beleza. Segundo a Polícia Civil, ela teria sido sequestrada e morta por Vander, já que eles foram vistos juntos, no carro dele, seguindo no sentido de Ouro Preto.


O carro foi encontrado no dia 22 de janeiro, no estacionamento (Arena Gamel), do Bairro Esperança. Dentro dele, a Polícia Militar encontrou um par de brincos, óculos e um pedaço de unha de gel, além de manchas de sangue no banco do passageiro. 


Segundo a família de Cláudia,  o casal tinha se separado, mas Vander não aceitava o fim do relacionamento e, por isso, vivia perseguindo a ex-mulher e a ameaçava, dizendo que “se Cláudia não fosse dele, não seria de mais ninguém”. Ela morava com os três filhos, no Bairro Santo Antônio. 




bottom of page