top of page

COVID-19: moradores dos distritos receberão a dose da vacina a partir desta quarta-feira, 22

Ao todo, serão mais de 2 mil doses para pessoas sem comorbidade, maiores de 18 anos


A vacina que será aplicada é a CoronaVac | Banco de Imagens

A partir desta quarta-feira, 22, a prefeitura de Mariana vai disponibilizar doses da vacina contra a Covid-19 nos distritos da cidade. O público alvo serão pessoas maiores de 18 anos sem comorbidade. Cada UBS terá seu cronograma com os horários, locais e documentação necessária para a aplicação das doses. Os moradores deverão conferi-lo e seguir as orientações.


Segundo o secretário de saúde, Danilo Brito, não existe data limite para encerrar a vacinação desse público. “A programação vai seguir até que esse público seja vacinado”, afirmou, Danilo.




** continua depois da publicidade **



De acordo com a agenda de vacinação do município, a última aplicação da vacina nos distritos foi em agosto, em pessoas acima de 34 anos.


Para essa nova fase, a cidade conta com mais de 2 mil doses da CoronaVac. “Estamos recebendo um número de doses suficientes. Nesta semana, teremos um avanço enorme na campanha de imunização”, destacou o secretário de saúde.


SOBRE A VACINA - De acordo com um levantamento feito pela Federação Internacional de Fabricantes e Associações Farmacêuticas (IFPMA), a CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica chinesa Sinovac, representa 24% da produção total de imunizantes contra a Covid-19, com 1,8 bilhão de doses.






** continua depois da publicidade **



Segundo a IFPMA, que representa a indústria farmacêutica junto à Organização Mundial de Saúde (OMS), uma a cada quatro doses de vacinas aplicadas, é CoronaVac, o que coloca o imunizante como o mais usado em todo o planeta no combate à pandemia.

A previsão da Federação Internacional de Fabricantes e Associações Farmacêuticas é de que até dezembro deste ano, serão produzidas 12,2 bilhões de doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 2,9 bilhões da CoronaVac.


bottom of page