Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o time celeste tem 99,9% de chances de subir, e 96,3% de chances de título
Com 57 pontos ganhos em 26 partidas na Série B do Brasileirão, após 3 anos na Série B, o Cruzeiro precisa de apenas 10 pontos para garantir o acesso à primeira divisão no Campeonato Brasileiro. A estimativa é do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que aponta que 67 pontos são suficientes para o time celeste subir para a Série A.
** continua depois da publicidade **
Segundo a Universidade, a Raposa tem mais de 99% de chance de voltar à Série A, e 96,3% de possibilidade de título. Restando 12 partidas para serem disputadas, o Cruzeiro confirma o título da Série B caso some, no mínimo, 25 pontos, considerando o atual cenário do campeonato.
Na melhor das hipóteses, o Cruzeiro pode confirmar a volta à elite no dia 17 de setembro, em partida contra o CRB, fora de casa. Isso só será possível em caso de vitórias contra Sampaio Corrêa, Criciúma e Operário. Sendo assim, um empate contra o CRB define o acesso.
** continua depois da publicidade **
O primeiro dos quatro confrontos que podem decidir a situação do clube em 2022, contra o Sampaio Corrêa, acontece nesta terça-feira, 30, às 19h, no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís, no Maranhão.
Comentários