teste.jpg
  • Eliene

Cuca se anima com a primeira vitória após retorno ao Atlético

Após vencer o Coritiba, o Galo chegou aos 35 pontos, 13 a menos que o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro


Cuca comemorou o fato de ter as próximas semanas livres para treinar o Atlético | Divulgação

O técnico Cuca ficou feliz com o desempenho do Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, jogo realizado no último domingo, 14, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o Galo vai disputar apenas a competição nacional até o fim do ano, o clube lutará pelas primeiras posições para amenizar as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil.




** continua depois da publicidade **



Cuca comparou a vitória sobre o Coritiba, a primeira após o seu retorno, ao triunfo diante do Internacional, que marcou a arrancada do Galo para o título no Brasileirão no ano passado, após a queda nas semifinais da Libertadores, também para o Palmeiras. “Era uma vitória que a gente precisava muito, porque era um momento muito delicado, que era muito similar ao do ano passado, naquele jogo contra o Internacional. Nos dá um ânimo novo para fazer 16 finais, que são os jogos que nos faltam no Campeonato Brasileiro”, disse.


Com a vitória, o Atlético chegou aos 35 pontos, 13 a menos que o Palmeiras, líder do campeonato. Para somar a maior quantidade de pontos nas ‘16 finais’, até o fim do ano, o Atlético precisará corrigir os problemas de finalização. Contra o Coritiba, o time criou muitas chances no segundo tempo, mas só marcou no último minuto.




** continua depois da publicidade **



Para corrigir os erros, Cuca terá tempo, pois a CBF detalhou a tabela da Série A do Brasileirão até o início de setembro. Até lá, o Atlético só jogará nos fins de semana. Serão ao menos três semanas completas de treinamento. “Temos semanas cheias para trabalhar e, com certeza, vamos evoluir”, observou o treinador.


O Atlético volta a campo no próximo sábado, 21, às 16h30, no Mineirão, para enfrentar o Goiás pela 23ª rodada do Brasileirão.