top of page

Estudante de 16 anos morre em acidente entre van escolar e caminhão

Sete estudantes ficaram gravemente feridos


Divulgação | Corpo de Bombeiros

Um grave acidente, envolvendo uma van escolar e um caminhão de concreto, que aconteceu na manhã desta quinta, 07, na LMG-839, em Resende Costa, no Campo das Vertentes, causou a morte de duas pessoas. Uma delas é o estudante de 16 anos, João Gabriel Soares Sousa, que cursava o Ensino Médio Integrado do campus São João del-Rei.


Além do adolescente, o motorista da van também morreu e outros sete estudantes ficaram gravemente feridos. O condutor do caminhão foi socorrido em estado grave e encaminhado para uma unidade de saúde de São João del-Rei.





Segundo um dos ocupantes da van, o caminhão, que seguia com destino a São João del-Rei, tombou na curva e caiu por cima do escolar, empurrando-o para fora da estrada.

O Instituto Federal, órgão que pertencia o veículo, emitiu uma nota lamentando a morte do estudante e ressaltou o apoio que está sendo dado. “A equipe multidisciplinar do Campus São João del-Rei está acompanhando a situação, oferecendo suporte, inclusive por meio do setor de psicologia, aos alunos do Ensino Médio Integrado que já se encontravam na unidade”, informou.

Comentarios


bottom of page