top of page

Ex-prefeito de Mariana, Duarte Júnior, pode tomar posse como deputado federal

O marianense assume o mandato durante a licença de Euclydes Pettersen


Reprodução | Redes Sociais

Duarte Júnior, ex-prefeito de Mariana e atual secretário executivo do Fórum de Prefeitos do Rio Doce, está se preparando para assumir o cargo de deputado federal. Embora a data de posse ainda não tenha sido confirmada por ele, seu irmão, o vereador Juliano Duarte, que está a caminho de Brasília para oferecer apoio, informou que o ex-prefeito está organizando a documentação necessária para protocolar sua posse, o que pretende fazer ainda hoje. 


Em 2022, Duarte Júnior concorreu como candidato a deputado federal pelo PSC, obtendo 40.826 votos e ficando como primeiro suplente. Agora, terá a oportunidade de assumir o cargo durante a licença de Euclydes Pettersen,  presidente do Republicanos em Minas. 





Du, como também é conhecido, assumiu a prefeitura de Mariana em junho de 2015, enfrentando desafios significativos, incluindo o desastre do rompimento da barragem de Fundão, que devastou comunidades da cidade, como Bento Rodrigues. Na época, ela era vice de Celso Cota Neto, que teve o mandato cassado por improbidade administrativa. Em 2016, Duarte se candidatou como chefe do executivo e foi eleito com 26.078 votos.

留言


bottom of page