top of page

Filomena, a Filó, se apresenta em Ouro Preto

O espetáculo será nos dias 24, 25 e 26 de maio, na Casa da Ópera, em Ouro Preto


Reprodução

Gorete Milagres, a Filomena, ou simplesmente Filó, se apresenta nos dias 24, 25 e 26 de maio, na Casa da Ópera, em Ouro Preto. A atriz mineira leva o espetáculo “Filomena – 30 anos de peleja”, para o Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto, que chega a sua terceira edição. Também já estão confirmados Nerso da Capitinga e Santinhas do Pau Oco. O evento é totalmente gratuito e contará com interpretação em Libras.


No show “Filomena 30 Anos de Peleja”, Filó compartilha sua trajetória desde sua saída da roça de Pau Grande até suas vivências em Belo Horizonte e São Paulo. Com autenticidade, ela revelará as diferentes facetas de sua vida, transitando por experiências como empregada, diarista, microempresária e governanta. A história se desenrola mostrando as batalhas que enfrentou ao longo do tempo, mas sem perder o bom humor. O espetáculo de Filó aborda ainda a realidade das empregadas domésticas no Brasil, destacando a luta constante por direitos que essas profissionais enfrentam, refletindo a estrutura social do país.


A empregada doméstica caipira que saiu do interior de Minas Gerais para tentar a vida na cidade grande apareceu na TV pela primeira vez no SBT, no programa “A praça é nossa”. Na mesma emissora, ela ganhou programa próprio, chamado de “Ô, coitado”, e participou dos humorísticos “SBT Palace Hotel”, “Show do Tom” e “Dedé e o Comando Maluco”.  

Filó nasceu do universo caipira mineiro, mas cria identificação com o público de todas as regiões do país. Neste espetáculo comemorativo, Filó, que já foi empregada, diarista, microempresária, governanta, assume que não conseguiu se aposentar e está ali no Teatro para fazer o seu stand-up.  


O Festival de Popularização do Teatro de Ouro Preto, idealizado e realizado pela Enquanto Isso em Ouro Preto, é uma celebração cultural que conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) do Governo Federal, e apoio da prefeitura de Ouro Preto, com produção e comunicação da Holofote Cultural.

Comments


bottom of page