top of page

Governo de Minas vai leiloar os Parques do Itacolomi e do Ibitipoca

A empresa que vencer o leilão será responsável pela requalificação, modernização e operação dos parques, além da aplicação dos recursos para a implantação, manutenção e reforma de infraestruturas


O Pico do Itacolomi é uma das atrações do Parque Estadual do Itacolomi | Ane Souz

O Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais (IEF-MG) publicou o edital de concessão de dois parques estaduais: do Itacolomi, localizado em Ouro Preto e Mariana, e do Ibitipoca, que fica em Santa Rita do Ibitipoca e Lima Duarte.


A concessão de 30 anos será na modalidade concorrência, com entrega de envelopes marcada para 15 de dezembro, na sede da B3, em São Paulo. O leilão foi marcado para 21 do mesmo mês, também na sede da B3.




** continua depois da publicidade **



De acordo com o Governo Estadual, a empresa que vencer o leilão será responsável pela requalificação, modernização e operação dos parques, além da aplicação dos recursos para a implantação, manutenção e reforma de infraestruturas, como, por exemplo, centro de visitantes, quiosques, mirantes e restaurantes, informou o governo estadual.


Já o Instituto Estadual de Florestas será responsável pela gestão administrativa das unidades, mantendo a responsabilidade pelas ações de conservação e educação ambiental, fomento a pesquisas, prevenção e combate aos incêndios, além da gestão do contrato de concessão, monitoramento e fiscalização do desempenho do parceiro privado.




** continua depois da publicidade **



Segundo o Governo de Minas, a privatização dessas unidades deve gerar uma economia de R$2 milhões por ano ao Estado, além da geração de cerca de 1,6 mil empregos diretos e indiretos.


bottom of page