top of page

Homem armado com faca próximo a escola de Itabirito é preso

De acordo com a secretaria municipal de educação, o jovem é vizinho da escola e tem problemas psicológicos


Reprodução | Google Maps

No final da tarde de ontem, quarta-feira, 21, um homem armado com uma faca foi preso em Itabirito. Ele estava próximo à Escola Municipal Guilherme Hallais França, no bairro Vila José Lopes.



** continua depois da publicidade **



De acordo com as informações divulgadas pela secretaria municipal de educação, o homem, que é vizinho da escola, é um jovem com problemas psicológicos, que estava em surto. “Um rapaz com problemas psicológicos, em surto, vizinho da escola, portando uma arma branca, esteve na rua em frente à escola no mesmo horário do término das aulas. Os alunos permaneceram em segurança, e a direção da escola rapidamente acionou a Polícia Militar, que tomou as providências para conter o rapaz”, diz a nota divulgada nas redes sociais.

Ainda segundo informações, pessoas que estavam no local conseguiram retirar a faca do jovem, de modo que não houve feridos.



** continua depois da publicidade **



A Polícia Militar destacou que a ocorrência não está relacionada ao ambiente escolar, indicando que o incidente pode ter sido um caso isolado envolvendo uma pessoa com problemas de saúde mental.



Kommentare


bottom of page