top of page

Itabirito: casos de envenenamento de animais preocupa moradores do bairro Funcionários

Recentemente, as vítimas dessa violência foram a gata Bebel e o cachorro Joaquim


Banco de Imagens

Recentemente, casos de envenenamento de animais no bairro Funcionários, em Itabirito, tem deixado moradores preocupados e em busca de medidas para coibir esse tipo de violência. No último sábado, 10, a vítima da crueldade humana foi a gata Bebel. Segundo informações divulgadas pelo portal Radar Geral, a tutora do animal contou que Bebel começou a se sentir mal por volta das 21h30 e não resistiu.



** continua depois da publicidade **



No final de maio, o cãozinho Joaquim, carinhosamente conhecido como Joca, também morreu por envenenamento. De acordo com os moradores do bairro, Joca era um cachorro comunitário, e sua docilidade era sua principal característica.


Diante desses acontecimentos, a comunidade local, que possuem grande apreço pelos animais domésticos e comunitários, encontram-se assustados e temem que tais atos de violência continuem ocorrendo. Por esse motivo, eles exigem que as autoridades intensifiquem as investigações, o que vem acontecendo, e apliquem punições exemplares aos responsáveis por esses atos de crueldade.



** continua depois da publicidade **



Vale ressaltar que, de acordo com a Lei 14.064, sancionada em 2020, os responsáveis por maltratar cães e gatos estão sujeitos a penas mais severas. A prática de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilações em animais é passível de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser agravada de um sexto a um terço.


bottom of page