top of page

Itabirito confirma primeira morte por dengue em 2024

A vítima era um homem de 72 anos, portador de comorbidades


Reprodução | Redes Sociais


A prefeitura de Itabirito confirmou, nesta terça-feira, 27, a primeira morte por dengue na cidade em 2024. A vítima era um um homem de 72 anos, portador de comorbidades. Segundo a nota divulgada pela prefeitura, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O dia da morte não foi informado.


De acordo com o último boletim do município divulgado nesta terça, Itabirito havia registrado 274 casos positivos de dengue, um aumento de 53 casos em apenas um dia, uma vez que até o dia 26 o município contabilizava 221 casos da doença. Além disso, há 293 casos prováveis da doença.






Para impedir a proliferação do mosquito aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença, a prefeitura de Itabirito vem realizando mutirão de limpeza pela cidade. Na segunda, 26, por exemplo, a ação aconteceu no bairro Padre Adelmo.


O balanço divulgado nesta terça-feira pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) aponta 114.544 casos confirmados de dengue apenas neste ano. Outros 327 mil são tidos como prováveis. 


O número de mortes passou de 35 para 37, mas alguns óbitos foram retirados da lista em relação ao balanço do dia anterior. Desses óbitos confirmados, 12 estão em processo de encerramento e podem ser modificados. As mortes em investigação para a dengue são 197 no Estado.


Sobre a chikungunya, os casos e óbitos confirmados se mantiveram em 21.688 e sete, respectivamente. Os casos prováveis dessa doença agora são 35.615, enquanto os óbitos em investigação são 23.




Comments


bottom of page