top of page

Itabirito: mulher morre afogada na Cachoeira das Borboletas, no distrito de Acuruí

A mulher de 30 anos, natural de Nova Lima, se afogou no domingo, 30, mas o corpo foi retirado somente na manhã de segunda-feira, 01

Divulgação | Brigada Municipal

No último domingo, 30, uma mulher de 30 anos morreu afogada na Cachoeira das Borboletas, em Acuruí, distrito de Itabirito, durante uma atividade de rapel. Segundo o relato do instrutor, após descer uma rota pela corda, a vítima decidiu nadar até a outra margem e acabou se afogando.


** continua depois da publicidade **


O Corpo de Bombeiros de Ouro Preto e a Brigada Municipal de Itabirito foram acionados para o resgate, que foi realizado por meio de mergulho devido à dificuldade de acesso ao local. A operação durou horas e o corpo da vítima, natural de Nova Lima, foi retirado somente na manhã de segunda-feira, 01.

O acontecimento é um alerta sobre a importância de se informar sobre as condições e rotas seguras de locais que serão visitados, além de deixar sempre um contato e localização com alguém de confiança e para as equipes de resgate ou bombeiros mais próximos.


** continua depois da publicidade **


Além disso, é fundamental utilizar equipamentos de proteção individual adequados e tomar todas as precauções necessárias para evitar acidentes durante atividades radicais ou passeios em parques.


bottom of page