top of page

Itabirito: professor suspeito de assédio sexual contra alunas da Escola Tibúrcio é preso 

O professor foi acusado em outubro deste ano por uma mãe de uma estudante e por outras 12 alunas


Imagem ilustrativa


Na última quinta-feira, 21, o professor de educação física acusado de assédio sexual contra alunas da Escola Estadual Professor Tibúrcio, localizada em Itabirito, foi preso. A prisão aconteceu mediante um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Itabirito, através da juíza Vânia da Conceição Pinto Borges, da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude.


O professor foi acusado em outubro deste ano por uma mãe de uma estudante de 13 anos, que fez um boletim de ocorrência. Essa denúncia desencadeou depoimentos de outras 12 alunas, que compartilharam experiências similares, alegando que ele as assediou através de carícias em seus corpos e proferiu comentários de natureza sexual.





Na época, o diretor da escola realizou uma reunião com os pais para apresentar os protocolos adotados pela escola desde o conhecimento do caso e informar o afastamento do professor de suas atividades imediatamente.


O educador também foi acusado de assédio por uma jovem de 19 anos, em Ouro Preto. Ela registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), também em outubro. O crime aconteceu quando a jovem tinha 12 anos e frequentava suas aulas de artes marciais.


Segundo informações divulgadas pelo portal Sou Notícia, o professor tocava as partes íntimas da vítima, passava as mãos em seu corpo e até se esfregava nela. Ainda de acordo com o portal, a jovem relatou que além dos toques não consentidos, ouvia comentários de teor sexual. Para ela, a falta de reação diante das ações do professor serviu como estímulo para que ele elevasse tanto a frequência quanto a intensidade de seu comportamento.





A Polícia Civil vai conduzir investigações adicionais em Ouro Preto e em Itabirito para esclarecer as denúncias.

ความคิดเห็น


bottom of page