top of page

Meningite: sobe para 92 o número de mortes em Minas Gerais

Atualizado: 31 de out. de 2022

Neste domingo, 09, foi confirmada a morte de um paciente residente no município de Estiva, no Sul de Minas, por meningite tipo C


De janeiro a setembro deste ano, foram 617 casos positivos e 92 óbitos | Geovana Albuquerque

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou, neste domingo, 09, que foi confirmada a morte de um paciente residente no município de Estiva, no Sul de Minas, por meningite tipo C.


Conforme a investigação epidemiológica realizada, o caso não tem nenhum vínculo com casos de outros municípios e nem de outros estados. "Reitera-se que todas as medidas preventivas e profiláticas indicadas já foram adotadas pela equipe de saúde local. Até o momento, não foi registrado nenhum outro caso na região", destacou a pasta.



** continua depois da publicidade **



A SES-MG informa ainda que, em conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não menciona qualquer informação individualizada que diga respeito à privacidade dos pacientes.


De acordo com a Secretaria, no momento, não há surto de meningite no estado. "Foram registrados, de janeiro a setembro deste ano, 617 casos positivos e 92 óbitos confirmados por meningite, de todas as etiologias", disse.


Em 2021, entre janeiro e dezembro, foram 522 casos e 50 óbitos por meningite de todas as etiologias. No mesmo período de 2020, foram 516 casos e 68 óbitos. Já em 2019, foram registrados 1.007 casos e 120 óbitos por meningite de todas as etiologias. "Cabe ressaltar que são esperados casos ao longo do ano, e a ocorrência de surtos e epidemias é uma preocupação e por isso as medidas de prevenção e controle são sempre mantidas e reiteradas pela Saúde a fim de evitá-las", informou a pasta.



** publicidade **



bottom of page