Morre criança de sete anos picada por escorpião em Mariana
- Eliene Santos
- há 7 horas
- 1 min de leitura
Arthur foi socorrido e transferido para Belo Horizonte, mas não resistiu

Um passeio em família acabou em tragédia para os moradores de Betim, na Grande Belo Horizonte. Arthur Saymon, de apenas 7 anos, perdeu a vida após ser picado por um escorpião em uma área rural de Mariana, onde passava o feriado. O menino, fã de futebol e aluno da escolinha do Atlético no bairro Santa Lúcia, foi transferido por helicóptero ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, mas não resistiu ao veneno.
O incidente ocorreu na terça-feira, 22. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave Arcanjo pousou na UPA de Mariana para realizar o transporte de Arthur, que havia recebido os primeiros atendimentos na unidade de saúde e também no Hospital São Camilo.
Durante o voo, o quadro de Arthur se agravou, com uma queda na saturação, e poucos minutos antes do pouso, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. As equipes médicas da aeronave e do hospital conseguiram estabilizar o menino, mas ele não sobreviveu.
A mãe de Arthur, Jeniffer Gomes, profundamente emocionada, agradeceu pelo atendimento médico em Mariana e fez uma homenagem ao filho. “Meu filho era muito animado, fã do Galo, o meu jogador. Não tenho palavras para agradecer. Era um ótimo aluno e um filho maravilhoso”.