top of page

Orquestra Ouro Preto e Pato Fu realizam concerto gratuito na Praça da Liberdade, neste domingo

O concerto “Rotorquestra de Liquidicafu” celebra os 30 anos da banda mineira, que circulou diversas cidades e encerra a temporada de apresentações na capital mineira


Iris Zanelli

Neste domingo, 11, a Orquestra Ouro Preto e Pato Fu estarão na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, a partir das 18h, para uma apresentação gratuita. O concerto “Rotorquestra de Liquidicafu” celebra os 30 anos da banda mineira, que circulou pelas cidades de Brumadinho, Sabará, Nova Lima, Caeté e Santa Bárbara, e, agora, encerra a temporada de apresentações na capital mineira.



** continua depois da publicidade **



Ao todo, serão 30 músicos no palco, com instrumentos de corda e percussão, e as faixas ganharam novos arranjos para o projeto. “A sonoridade não é nem Pato Fu nem Orquestra Ouro Preto, fizemos uma fusão entre os dois e ficou muito legal”, comenta o maestro Rodrigo Toffolo.


O show começa com a faixa de abertura do primeiro álbum da banda que, para além do simbolismo, foi escolhida a dedo pelo maestro e é vista por ele como um dos pontos altos da apresentação. No repertório estão 17 músicas que perpassam a ampla discografia da banda que sempre flertou com diferentes ritmos, lançando músicas com sonoridades diversas e marcadas pela experimentação.



** publicidade **



コメント


bottom of page