teste.jpg
  • Eliene

Polícia Civil realiza operação contra furto e clonagem de veículos em Minas Gerais

Entre os suspeitos investigados, estão um ex-vereador de Campo Azul e o dono de uma oficina mecânica, localizada em Brasília de Minas, responsável pelas adulterações



Foram recolhidos documentos de veículos e moldes utilizados para regravação de chassi e motor | Divulgação

A Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão durante uma operação, em Brasília de Minas e Campo Azul, na região Norte do estado. Denominada de "Clone", a ação resultou na prisão em flagrante de um jovem de 19 anos, por receptação e apreensão de uma motocicleta furtada.




** continua depois da publicidade **


De acordo com a polícia, foram recolhidos dezenas de documentos de veículos, além de moldes supostamente utilizados para regravação de chassi e motor. Ainda conforme a polícia, as investigações começaram há alguns meses, com objetivo de apurar os crimes de furto e clonagem de veículos realizados por uma organização criminosa composta por, no mínimo, cinco pessoas,que atuavam há cerca de 10 anos.

Segundo o delegado Flávio Cavalcanti, entre os suspeitos investigados, estão um ex-vereador de Campo Azul e o dono de uma oficina mecânica, localizada em Brasília de Minas, responsável pelas adulterações. Os demais integrantes exerciam outras tarefas, como furtos e comercialização dos veículos.




** continua depois da publicidade **


Os policiais vão investigar as provas recolhidas nessa fase da operação. As apurações seguem em andamento na Delegacia de Polícia Civil, em Brasília de Minas.