top of page
  • Eliene

Polícia Militar de Ouro Preto começa a usar câmeras operacionais portáteis nas fardas

O equipamento vai acompanhar em tempo integral a ação policial, com intuito de facilitar as investigações das abordagens e garantir mais segurança aos militares


Câmeras portáteis que estão sendo utilizadas no fardamento | Divulgação

No início desta semana, o 52º Batalhão de Polícia Militar começou a utilizar câmeras operacionais portáteis. O equipamento é anexado na farda dos militares que atuam em ações operacionais da 248ª Companhia, em Ouro Preto.



** continua depois da publicidade **



Ao todo, mais de 4 mil policiais em Minas Gerais passarão a utilizar as câmeras ainda neste mês. Elas vão acompanhar em tempo integral a ação policial, com intuito de facilitar as investigações das abordagens e garantir mais segurança aos militares.


Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais, os equipamentos são seguros e blindados contra manipulações. Elas não permitem a interrupção da filmagem nem a manipulação dos vídeos, de modo que não é possível baixá-los fora do sistema da corporação.



** continua depois da publicidade **



Para comprar as câmeras, foram investidos cerca de R$2,4 milhões, sendo R$1,8 milhão do governo estadual. O restante é proveniente de verbas do Ministério Público estadual.


bottom of page