top of page

Prefeitura de Itabirito anuncia a realização de concurso público ainda no primeiro semestre de 2023

A expectativa é de que sejam disponibilizadas mais de 400 vagas para pessoas com ensino médio e superior


As vagas serão para as secretarias municipais e também para o SAAE | Prefeitura de Itabirito

A Prefeitura de Itabirito informou que, nesta semana, deu início aos trâmites legais para realizar um concurso público ainda no primeiro semestre deste ano. A expectativa é de que sejam disponibilizadas mais de 400 vagas para as secretarias municipais e também para o Serviço Autônomo de Saneamento Básico (Saae). A escolaridade exigida, de acordo com a prefeitura, será nível médio e superior.


** continua depois da publicidade **



“O concurso público é uma grande notícia para Itabirito, uma vez que permitirá o ingresso de profissionais cada vez mais qualificados na estrutura da prefeitura e do Saae, promovendo políticas e serviços de alto nível para a população. Exatamente por isso, tramitar a abertura do concurso de forma simultânea ao andamento dos projetos da Reforma Administrativa é tão importante para o município”, destacou o prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira.

A medida, baseada na legislação vigente para a carreira do servidor público, visa agilizar a realização do certame, considerando que há cargos em vacância, além da previsão de novas vagas para os cargos nos projetos de lei que compõem a Reforma Administrativa, em tramitação na Câmara, que reúne medidas para atender a anseios dos servidores efetivos, como:


** continua depois da publicidade **



  • Melhorias na revisão da tabela de vencimentos de progressão e promoção.

  • Adequação aos pisos salariais - do magistério e da enfermagem.

  • Adequação das atribuições à legislação vigente

  • Revisão de carga horária

  • Aprimoramento de nomenclaturas dos cargos.


bottom of page