top of page

Prefeitura de Mariana inicia programação do Natal de Luz nesta sexta, 08

Além do acendimento das luzes, o primeiro dia conta com abertura da casa do Papai Noel


Decoração de Natal de 2021 | Prefeitura de Mariana

Nesta sexta-feira, 08, às 19h, a prefeitura de Mariana inicia as programações do Natal de Luz 2023, que tem como tema “a alegria ilumina a cidade". A primeira atração é o acendimento das luzes do centro histórico, que terá a Praça Gomes Freire como ponto de encontro. Na sequência, haverá um cortejo para a Praça da Sé, onde terá o show de Acauã Souza e Banda, e abertura da casa Papai Noel.




A programação deste ano conta com mais de 100 atrações, como cortejos, shows, orquestras, corais, espetáculos cênicos, exposições e outras, que serão distribuídas ao centro e alguns bairros e distritos de Mariana. O objetivo, segundo o prefeito Celso Cota, é valorizar a cultura marianense e o potencial para a economia criativa. “Por meio de oficinas e visitas guiadas vamos mostrar a cultura da produção de panela de pedra e de tapete sisal em Cachoeira do Brumado, as múltiplas manifestações culturais de Cláudio Manoel e a tradição gastronômica de Padre Viegas”, destaca.


O Natal de Luz é realizado pela Secretaria de Patrimônio Histórico, Cultura, Turismo e Lazer, com a produção executiva do Clube Osquindô. A programação tem atividades cedidas pelos projetos incentivados pela Cedro Mineração e pelo Instituto Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.




Para conferir as atrações, acesse nataldeluzmariana.com.br.



Comments


bottom of page