top of page

Prefeitura de Mariana volta a recomendar uso de máscaras em locais fechados

A prefeitura também orienta que idosos, pessoas com comorbidades e aqueles que não tomaram as vacinas usem máscaras mesmo em ambientes abertos com aglomeração de pessoas



O uso de máscara em locais fechados era facultativo desde o início de maio deste ano | Banco de Imagens

Após algumas cidades vizinhas e até mesmo a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, recomendarem o uso de máscara em locais fechados, a prefeitura de Mariana tomou a mesma medida.


A recomendação do uso de máscara em espaços fechados como escolas, comércios, indústrias, supermercados, bancos, igrejas e repartições públicas foi publicada no Diário Oficial na última quinta-feira, 15. A nota técnica também orienta que idosos, pessoas com comorbidades e aqueles que não tomaram as vacinas usem máscaras mesmo em ambientes abertos com aglomeração de pessoas.




** continua depois da publicidade **



De acordo com a publicação da nota, a recomendação é necessária devido ao novo cenário epidemiológico em Minas Gerais e, consequentemente, em Mariana, com um aumento do número de casos positivos de coronavírus. No boletim epidemiológico divulgado no início desta semana, a secretaria municipal de saúde informa que 18 pessoas testaram positivo para Covid-19, entre elas há 1 óbito. Os dados são referentes ao mês de maio, do dia 01 ao dia 30.


A recomendação também leva em conta o aumento de pessoas com sintomas gripais, o que tem ocasionado uma alta na procura pelos serviços de saúde. Entramos em contato com a secretaria municipal de saúde para apurar esses números, entretanto, não tivemos retorno até a publicação da matéria.


O uso de máscara em locais fechados era facultativo desde o início de maio deste ano. Os únicos locais onde o uso era obrigatório eram nos estabelecimentos e serviços de saúde, no transporte escolar, no transporte coletivo e nos terminais de embarque e desembarque.



** publicidade **



bottom of page