top of page

Projeto Banda na Praça está de volta

Atualizado: 23 de set. de 2021

Após mais de um ano, nesse domingo, 19, as bandas da cidade retornaram com as apresentações no Jardim


A apresentação contou com a presença das duas bandas de Passagem de Mariana | Pedro Ferreira



Depois de mais de um ano sem Banda na Praça, o projeto está de volta. Nesse domingo, 19, a Praça Gomes Freire (Jardim) voltou a ser palco da cultura e tradição marianense ao receber as Sociedades Musicais Santa Cecília e São Sebastião, ambas de Passagem de Mariana.




** continua depois da publicidade **




De acordo com o presidente da Associação Marianenses de Bandas (AMARBANDAS), José Luiz Papa, as expectativas são grandes, porém, há preocupações. “As bandas são formadas, em sua maioria, por crianças e idosos, e isso nos preocupa. Por isso, estamos trabalhando para que todas consigam se apresentar de maneira segura. Ontem - domingo -, foi o primeiro dia e percebemos o quanto que os músicos estavam animados com esse retorno, assim como quem estava presente para prestigiar”, disse o presidente.

A última apresentação por meio do projeto foi em março de 2020, na Praça da Sé, pois o Jardim estava fechado para reforma. Com a pandemia e os primeiros casos de coronavírus em Mariana, a prefeitura suspendeu o projeto como medida preventiva, tendo em vista o número de pessoas que se aglomeravam para assistir às apresentações.





** continua depois da publicidade **



Neste ano, diferente dos outros, cada banda se apresentará apenas uma vez no Jardim. Elas também gravarão vídeos com 4 músicas, que serão exibidos nas redes sociais oficiais da prefeitura de Mariana no mês de outubro.


PRÓXIMA APRESENTAÇÃO - Para quem perdeu a apresentação desse domingo, não se preocupe. No dia 03 de outubro, a Sociedade Musical São Caetano, de Monsenhor Horta, se apresentará no Jardim, às 11h.


Lembre-se de prestigiar seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, como o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social.






bottom of page