top of page

Sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores tem dia e horários definidos

O evento será no Paraguai e não contará com a presença de dirigentes dos clubes e da imprensa


Taça do campeão da Libertadores 2022 | Conmebol

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu a data e horário do sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores. O evento será no dia 25 de março, às 12h (horário de Brasília), no Paraguai. Segundo informações, não será permitida a presença de dirigentes dos clubes e da imprensa.

Até o momento, o Atlético é o único clube mineiro garantido na fase de grupos da Libertadores. O América está na terceira fase preliminar do torneio e precisa superar o Barcelona-EQU para participar do sorteio no dia 25. No jogo de ida, nessa terça-feira, 08, o Coelho empatou por 0 a 0. Agora, precisa vencer no Equador, na próxima terça, 15. Outro brasileiro que está na terceira fase preliminar é o Fluminense

Além do Galo, o Palmeiras, Flamengo, Athletico-PR, Fortaleza, Corinthians e Red Bull Bragantino, são outros clubes brasileiro que estão na terceira fase preliminar.

No total, serão 32 clubes na fase de grupos da Libertadores que tem início previsto para a semana do dia 6 de abril. No sorteio, as equipes serão divididas em quatro potes, definidos de acordo com o ranking da Conmebol. O pote 1 contará com os oito cabeças de chave. Pelo regulamento, equipes do mesmo país não poderão estar no mesmo grupo, com exceção dos times vindos das fases preliminares. Desta forma, América e Fluminense poderão cair no grupo do Atlético, que deve ser um dos cabeças de chave.

bottom of page