top of page

Vacina contra a dengue será aplicada em crianças a partir de março, em Minas

As doses serão aplicada em crianças de 10 e 11 anos


Reprodução

Nesta sexta-feira, 16, o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Bacheretti, afirmou que a vacina contra a dengue começará a ser aplicada em crianças no próximo mês. “A expectativa é que em março recebamos vacinas suficientes para vacinar as crianças de 10 e 11 anos dos 22 municípios elegíveis aqui na região metropolitana de BH e no Vale do Aço. O estado recebendo as vacinas, elas serão repassadas imediatamente para os municípios”, garantiu.


O secretário também disse que a orientação aos municípios é que apliquem a vacina dentro das escolas. “A vacinação dentro da escola faz parte da nossa política. Como o público é de estudantes, é uma estratégia fundamental”, explicou.





Também nesta sexta-feira, o secretário atualizou os números de casos de dengue em Minas Gerais. Já são 194 mil casos prováveis e 67.592 casos confirmados, além de 18 mortes comprovadas e outras 105 em investigação. 


Segundo Fábio Bacheretti, este é o pior ano da doença na história do estado. “Nunca vivenciamos uma inclinação tão forte de dengue na nossa história, e vamos ultrapassar o maior pico de dengue. Não temos dúvida que será o pior ano da dengue da nossa história”, disse.

bottom of page