top of page

Vale abre vagas para programa de Formação Profissional em Itabirito, Mariana e outras cidades

Para participar é preciso ter mais de 18 anos e formação completa no ensino médio regular ou em cursos técnicos de ensino médio


Divulgação | Vale

Estão abertas as inscrições para o programa de Formação Profissional da Vale. Os interessados podem se inscrever até o dia 17 de abril pelo site da mineradora. São cerca de mil vagas distribuídas para Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão e Pará. Somente em Minas são aproximadamente 500 vagas para Mariana, Itabirito, Itabira, Governador Valadares, Ipatinga, Ouro Branco, Nova Era e São Gonçalo do Rio Abaixo.



** continua depois da publicidade **



Para participar é preciso ter mais de 18 anos e formação completa no ensino médio regular ou em cursos técnicos de ensino médio. A aprendizagem teórica dura de quatro a seis meses e a prática é de até nove meses nas instalações da Vale.


O processo seletivo será online, entre os meses de abril e julho. Ele será dividido em várias etapas, sendo inscrições, avaliações de conhecimento, entrevistas com gestores da Vale e exames médicos. A previsão é de que o início da formação aconteça a partir de julho.


As pessoas selecionadas receberão remuneração mensal de até R$1.937,31 para o cargo de Trainee Operacional. Além disso, também terão assistência médica, seguro de vida, reembolso creche e pré-escola, benefícios de atividade física (Gympass), acesso ao programa de assistência ao empregado que dá suporte jurídico, financeiro e psicológico, vale-refeição ou refeitório no local de atuação (quando aplicável), vale-alimentação, vale-transporte (quando aplicável) ou transporte no local de atuação, cesta de Natal, dentre outros.



** continua depois da publicidade **



O programa de Formação Profissional da Vale oferece qualificação profissional para o desempenho de funções operacionais e técnicas em diversas áreas de negócio da empresa. A iniciativa busca aumentar a oferta de mão de obra qualificada nas regiões onde a Vale atua, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades.


Comments


bottom of page