teste.jpg
  • Eliene

1º Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto é apresentado

São quatro eixos em diversos setores do município e algumas ações já estão concluídas ou em andamento


Foram formado grupos de trabalho que ficarão a cargo da execução das ações de cada eixo | Ane Souz

O primeiro Plano de Apoio à Diversificação Econômica de Ouro Preto (PADE), projeto iniciado há 15 meses e com ações já concluídas, foi apresentado. O PADE foi criado através de uma parceria da prefeitura de Ouro Preto com a Samarco e desenvolvimento da Plan Soluções, com objetivo de fomentar oportunidades, gerar mais crescimento econômico na cidade e buscar alternativas além da mineração.




** continua depois da publicidade **



O projeto é dividido em cinco eixos principais: Empreendedorismo, Agropecuária, Aproveitamento de Rejeitos, Turismo e Tecnologia e Inovação. Ele terá grupos de trabalho que ficarão a cargo da execução das ações de cada eixo. Algumas já estão concluídas, como a criação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, a Sala Mineira do Empreendedor, a reativação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CONDES) e o fomento da agricultura familiar.


O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, ressaltou o comprometimento de cada integrante dentro do PADE. “Agora teremos um novo ritmo, nova dimensão para o desenvolvimento social e econômico da sede e distritos, com possibilidades de mais empregos e renda. O PADE foi elaborado por especialistas que definiram as estratégias e temos uma logística própria, com cada um desempenhando seu papel na execução dessas metas para que, de fato, possamos alcançar o desenvolvimento do Município”, destacou.




** continua depois da publicidade **



Guilherme Louzada, gerente de Relações Institucionais da Samarco, reforçou a importância dos municípios que trabalham com mineração pensarem em outras alternativas econômicas. “O PADE é uma ferramenta para organizar governanças para pensar um futuro em conjunto. A ideia é trabalhar com o que já existe, com as vocações e potencialidades de Ouro Preto, organizando as informações e priorizando o que é mais importante”, disse.


Para saber mais sobre o PADE, acesse www.solucoesplan.com.br/padeouropreto.