• Eliene

Atlético Mineiro acerta com Cuca, que volta ao clube após sete meses de títulos históricos

Essa será a terceira passagem de Cuca pelo clube. O contrato com o técnico é até o fim do Brasileirão deste ano.


Cuca estava no comando do Atlético quando o clube venceu a Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro | Divulgação

O treinador mais vitorioso da história do Atlético Mineiro está de volta. Cuca acertou o retorno ao Galo na noite da última sexta-feira, 22, para a sucessão de Antonio Mohamed, demitido após o empate diante do Cuiabá. O contrato com o técnico é até o fim do Brasileirão deste ano.



** continua depois da publicidade **


Cuca estava sem clube desde a virada do ano passado. Logo após ser campeão nacional duas vezes no comando do Atlético, em dezembro, preferiu deixar o clube, romper o contrato que iria até o fim de 2022, alegando questões pessoais.

Será a terceira passagem de Cuca pelo Atlético. Entre 2011 e 2013, foram duas temporadas completas. Foi vice-campeão brasileiro em 2012, além do título da Libertadores em 2013, com a conquista de dois campeonatos mineiros no período.



** continua depois da publicidade **


Retornou em março de 2021, após a saída de Jorge Sampaoli. Terminou o glorioso ano campeão da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro, título que o Atlético não vencia há praticamente 50 anos, e foi semifinalista da Libertadores, eliminado pelo Palmeiras, tendo se despedido do torneio de forma invicta.