Atropelamento de animais silvestres volta a preocupar em trecho movimentado da BR-356, em Ouro Preto
- Eliene Santos
- 17 de jul.
- 1 min de leitura
Recentemente, uma jaguatirica foi atropelada no mesmo local

Um cachorro-do-mato foi encontrado morto na BR-356, nas proximidades do Hotel Vila Galé, em Ouro Preto. O atropelamento ocorreu na segunda-feira, 14 de julho, entre o distrito de Cachoeira do Campo e o empreendimento hoteleiro, área marcada pelo tráfego intenso de veículos.
O Instituto do Habitat alerta que essa não foi uma ocorrência isolada. Segundo a organização, há poucas semanas, uma jaguatirica também foi atropelada no mesmo trecho da rodovia. “Recentemente, encontramos os restos de uma jaguatirica próximo ao mesmo local. Há vários outros registros semelhantes nesse trecho", afirma Thiago Lage, presidente do Instituto.
Lage reforça a importância de ações voltadas à preservação da fauna, especialmente em uma região que tem no turismo e no ecoturismo uma de suas principais apostas econômicas. Para ele, medidas de mitigação podem evitar que atropelamentos como esses se tornem ainda mais frequentes. "Nós não somos contrários à presença de empreendimentos como o Vila Galé, mas entendemos que, diante do impacto no tráfego de veículos, é fundamental que haja contrapartidas ambientais. O empreendedor pode colaborar com o município, o estado ou diretamente com iniciativas de preservação”, comenta.