Cinco pessoas são presas em Mariana por tráfico de drogas
- Eliene Santos
- há 7 horas
- 2 min de leitura
A ação aconteceu após uma denúncia por furto

Na tarde da última quarta-feira, 07, a Polícia Militar foi acionada por volta das 16h para atender a uma ocorrência no bairro Colina, em Mariana, onde dois homens estavam em conflito. Segundo a vítima, o desentendimento começou após o furto de sua mochila, que havia sido deixada na entrada de um mercado do bairro e esquecida no local após as compras. Ao perceber a ausência do objeto, o homem retornou ao estabelecimento e, com auxílio das câmeras de segurança, identificou o momento em que outro indivíduo cometeu o furto.
Em seguida, a vítima encontrou o suspeito em uma rua próxima e o conteve até a chegada dos militares. O autor, de 47 anos, confessou o crime e relatou que havia trocado os itens da mochila por drogas em uma residência localizada na Praça dos Ferroviários, no bairro Barro Preto, imóvel já alvo de denúncias de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Com base nas informações repassadas, a Polícia Militar desencadeou uma operação e cercou a casa mencionada. No momento da chegada das viaturas, um dos suspeitos correu para o interior do imóvel e bolsas foram arremessadas por uma janela, caindo sobre o telhado de uma casa vizinha. Dentro das bolsas, os militares encontraram entorpecentes.
Durante a ação, cinco pessoas foram presas: três homens e duas mulheres. Um dos homens, de 31 anos, já conhecido da polícia por envolvimento com tráfico de drogas e furtos, assumiu ser o proprietário do material ilícito.
Ao todo, foram apreendidos 98 pinos de cocaína, 30 pedras de crack, 12 buchas e dois pedaços de maconha, uma porção adicional de crack duas balanças de precisão, seis celulares, R$205,90 em dinheiro, 55 capinhas de celular, um power bank e um caderno com anotações detalhadas sobre a atividade de tráfico.
Todos os suspeitos, com idades entre 25 e 47 anos, foram conduzidos à Delegacia de Plantão, onde os materiais apreendidos foram entregues. A Polícia Civil dará continuidade às investigações.