top of page

Cruzeiro vence Náutico e assume liderança da Série B

Time celeste contou com tropeço do Bahia contra o Vasco para ocupar o topo da tabela do Campeonato Brasileiro

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol de Willian Oliveira na partida contra o Náutico | Reprodução

O Cruzeiro venceu o Náutico por 1x0 na tarde deste domingo, 18, no Estádio dos Aflitos, no Recife. Levando em conta a partida contra o Remo pela Copa do Brasil, é a quinta vitória consecutiva do time celeste, que vai se colocando cada vez mais como um dos principais favoritos ao acesso para a elite do futebol brasileiro.

Com o resultado, aliado ao tropeço do Bahia contra o Vasco, o Cruzeiro assume a liderança da Série B com 16 pontos conquistados nas primeiras sete rodadas da competição.

O gol da vitória foi feito por William Oliveira. O volante, titular absoluto no esquema de Paulo Pezzolano, tabelou com Fernando Canesin e encobriu Lucas Perri para marcar aos 38 minutos da primeira etapa.

Levando em conta o desgaste físico por conta da sequência de jogos, incluindo a partida decisiva contra o Remo na última semana, o treinador uruguaio poupou alguns dos principais nomes do elenco, como o centroavante Edu. Um dos atletas beneficiados com o rodízio, Daniel Júnior foi um dos destaques da vitória enquanto teve fôlego.

Na próxima rodada, o Cruzeiro volta a atuar diante do torcedor celeste, jogando contra o Sampaio Corrêa, no domingo, 22, às 11h, no Mineirão.

bottom of page