• Eliene

Cruzeiro vence Sampaio Corrêa e reassume a liderança da Série B

A equipe comandada por Paulo Pezzolano vence pela quinta vez seguida no campeonato

Rafa Silva e Edu marcaram para o Cruzeiro na partida | Agência i7/Mineirão

O Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na manhã deste domingo, 22, com o Mineirão lotado. Rafa Silva marcou seu primeiro gol com a camisa celeste e Edu completou o resultado, garantindo a vitória e a liderança do campeonato. Com o resultado, o time celeste reassume a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e chega a 19 pontos.

Nas arquibancadas lotadas do Gigante da Pampulha, a torcida apoiou o time na corrida de retorno à divisão principal do Campeonato Brasileiro. Com um a mais desde o primeiro tempo, o Cruzeiro amassou o adversário, num jogo de ataque contra defesa.




** continua depois da publicidade **


O primeiro tempo foi de grande domínio do clube celeste, que teve o maior número de chances e controlou as ações mantendo 61% de posse de bola nos primeiros 45 minutos. A equipe criou muitas jogadas de perigo a partir do apoio dos alas, principalmente Waguininho, e da pressão feita na saída de bola do Sampaio Corrêa nos primeiros minutos.

A Raposa chegou com perigo em jogada individual de Jajá, que acertou a trave. Em bola enfiada de Edu para Jajá, defendido por Luiz Daniel e, ao fim do primeiro tempo, com chutes de Edu e Canesin dentro da área, que foram defendidos pelo goleiro do Sampaio Corrêa, que garantiu o empate com grandes defesas.

O Sampaio Corrêa teve um jogador expulso aos 28 minutos, em falta de Lucas Araújo em Neto Moura, o VAR recomendou revisão do lance ao árbitro Jefferson Ferreira de Morais, que retirou o cartão amarelo e aplicou o vermelho ao atleta.

Já no segundo tempo, o Cruzeiro voltou com mudanças. Geovane entrou no lugar de Zé Ivaldo, que recebeu cartão amarelo e está fora do próximo jogo, contra o Criciúma, e Rafa Silva no lugar de Waguininho. Com isso, Jajá passou a atuar pelo lado direito.




** continua depois da publicidade **


Jajá e Rafa Silva foram os destaques da partida, sendo decisivos para o resultado. As jogadas de maior perigo da Raposa vieram do lado direito. Jajá encontrou Rafa Silva em bola enfiada, que abriu o placar para o Cruzeiro aos 2 minutos do segundo tempo, marcando seu primeiro gol pelo clube.

Aos 32 minutos, Jajá lançou bola enfiada para Rafa Silva, que encontrou Edu dentro da área após um cruzamento preciso para aumentar a vantagem para dois gols.