top of page
Design sem nome (1).jpg

Despedida de Dom Geraldo: corpo do arcebispo chega em Mariana na sexta e é sepultado no sábado

O arcebispo, hospitalizado após uma queda que resultou na fratura do fêmur, sofreu uma parada cardíaca durante a transferência para Vitória na última quarta-feira, 26


Reprodução


Nesta sexta-feira, 28, o corpo de Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo emérito da Arquidiocese de Mariana e ex-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), chega em Mariana. De acordo com a Arquidiocese, o velório de Dom Geraldo terá início nesta sexta, a partir das 22h, no Santuário de Nossa Senhora do Carmo, seguido por uma missa. No sábado, 29, haverá duas missas em sua memória, uma às 7h e outra às 10h, antes do traslado do corpo para a Catedral Basílica, às 14h. O sepultamento acontecerá na Cripta da Catedral, às 15h, e será transmitido pelas redes sociais da Arquidiocese.



** continua depois da publicidade **



Dom Geraldo morreu na última quarta-feira, 26, no Pará, onde estava realizando uma palestra na Diocese de Xingu, em Altamira. Ele estava participando de um retiro e, enquanto caminhava, caiu e fraturou o fêmur. O arcebispo chegou a ser internado na região, mas quando estava sendo transferido para Vitória teve uma parada cardíaca e faleceu.


Dom Geraldo nasceu em Fundão, na Região Metropolitana do Espírito Santo. Ele foi nomeado arcebispo metropolitano de Mariana pelo Papa Bento XVI, em abril de 2007, tendo tomado posse da Arquidiocese no dia 23 de junho de 2007. Ele também foi bispo auxiliar na Arquidiocese de Vitória, 1º bispo de Colatina, no Noroeste do estado, e arcebispo de Vitória da Conquista, na Bahia.


Confira os horários divulgados pela Arquidiocese de Mariana:



** continua depois da publicidade **



Sexta-feira - 28 de julho

21h- Missa e início do velório no Santuário de Nossa Senhora do Carmo


Sábado - 29 de julho

7h- Santa missa

10h- Santa missa

14h- Início do traslado do corpo, saindo do Santuário de Nossa Senhora do Carmo para Catedral Basílica

15h- Missa Exequial seguida do sepultamento na Cripta da Catedral Basílica Metropolitana de Mariana



** publicidade **


Comments


bottom of page