top of page
  • Foto do escritorEliene Santos

Dois jovens são presos por porte ilegal de armas na Vila Gogô, em Mariana

Foram apreendidos rádios comunicadores e sementes e mudas de maconha


Reprodução | Polícia Militar

Na manhã de terça-feira, 03, a Polícia Militar de Mariana cumpriu um mandado de busca e apreensão no bairro Morro Santana, conhecido como Vila Gogô. A operação, realizada por volta das 6h30, resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de armas de fogo e materiais ilícitos.


Durante a abordagem, um jovem de 22 anos tentou fugir pulando um telhado e subindo um barranco. No entanto, foi contido pelos policiais. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre 9mm de fabricação artesanal, carregada com duas munições calibre .380. A arma havia sido modificada para o uso de munição de calibre restrito, resultando na prisão em flagrante. O seu parceiro, de 26 anos, também foi preso no local. Ele estava com uma tornozeleira eletrônica descarregada e possui histórico criminal por roubos em Belo Horizonte e região metropolitana.


Dentro da residência, os militares apreenderam um revólver calibre .22, 15 munições calibre 9mm, uma carabina de pressão com o cano modificado para munição calibre .22, um carregador de pistola calibre .380, dois rádios comunicadores, um coldre, 11 mudas e 13 sementes de plantas semelhantes à cannabis sativa (maconha). O material foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Comments


bottom of page