top of page
Foto do escritorEliene Santos

Exposição "Nos Trilhos do Tempo" é inaugurada no prédio da Câmara de Mariana

A exposição é aberta ao público diariamente das 8h às 11h e das 13h às 17h




Na quinta-feira, 15 de agosto, a Associação de Cultura Gerais (ACG), em parceria com a Câmara de Vereadores de Mariana, inaugurou a exposição "Nos Trilhos do Tempo". A mostra audiovisual imersiva e interativa oferece aos visitantes uma jornada pela história da cidade e da Câmara, proporcionando uma experiência educativa e envolvente.


A exposição, aberta ao público diariamente das 8h às 11h e das 13h às 17h, acontece na Sala da Edilidade Marianense, localizada no primeiro andar do prédio do legislativo. Com uma proposta inovadora, a atração promete encantar tanto turistas quanto moradores, oferecendo uma oportunidade única de explorar o rico patrimônio local por meio de textos, objetos históricos e recursos audiovisuais imersivos.





Uma das grandes atrações é a exibição de vídeos, incluindo o filme "Nos Trilhos do Tempo", baseado em depoimentos que retratam personalidades e eventos marcantes dos 313 anos de história da Câmara. 





Jésus Sinhá, ex-presidente do Legislativo, é um dos participantes do filme. “Foi uma honra ser convidado para este projeto tão significativo. A exposição é um trabalho primoroso que não apenas celebra a história da cidade e da Câmara, mas também destaca o que temos de mais valioso. Espero que tanto turistas quanto marianenses aproveitem essa chance de conhecer mais sobre nossas raízes", destacou Jésus.


Idealizada pela ACG e projetada pelo arquiteto Alexandre Rousset, a designer gráfica Paola Menezes e o cineasta Marcelo Belém, a exposição é fruto do trabalho da Comissão de Conservação e Funcionamento da Câmara. "Ao visitarmos o espaço pela primeira vez, percebemos imediatamente seu valor histórico, mas ele estava um pouco adormecido. Agora, o espaço foi revitalizado, ganhando nova energia e se tornando um ambiente vibrante de aprendizado e partilha, onde todos podem vivenciar um importante recorte da história de Mariana", afirmou Alexandre Rousset.

bottom of page