top of page

Lula e Alckmin serão diplomados nesta segunda-feira, 12

A cerimônia será na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, e será feita pelo presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes

Lula e Alckmin participam da 12ª cerimônia de diplomação presidencial do país | Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu vice, Geraldo Alckmin, serão diplomados nesta segunda-feira, 12, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Na cerimônia, a Justiça Eleitoral reconhece que Lula e Alckmin foram eleitos pelo povo e estão com as contas em dia para tomarem posse no dia 1º de janeiro de 2023.


O evento será conduzido pelo presidente do Tribunal, o ministro Alexandre de Moraes, que também assinará os diplomas que serão entregues aos dois.




** continua depois da publicidade **



Segundo informações, após a diplomação, Lula irá anunciar outros nomes de ministros do futuro governo. Até o momento, Fernando Haddad foi anunciado para a Fazenda, Rui Costa para a Casa Civil, Flávio Dino para a Justiça e Segurança Pública, José Múcio Monteiro para a Defesa e Mauro Vieira para as Relações Exteriores.


Lula irá presidir o Brasil pela terceira vez, tendo em vista que ele foi eleito em 2002 e reeleito em 2006. Já Geraldo Alckmin vai ocupar um cargo político em Brasília pela primeira vez. Ele concorreu ao Palácio do Planalto duas vezes, em 2006, quando foi derrotado pelo próprio Lula no segundo turno, e em 2018, derrotado ainda no primeiro turno.



** publicidade **




bottom of page