A prisão aconteceu após dias de monitoramento
Em uma operação realizada pelo Tático Móvel do 52º Batalhão da Polícia Militar, Rusvel Ferreira, de 21 anos, foi preso enquanto tentava fugir para um sítio no distrito de Bandeirantes. Ele é apontado como o “02” do Comando Vermelho (CV) na região e considerado braço direito de Emerson Hugo Bezerra da Silva, o “Baianinho”, líder do CV em Mariana.
A prisão aconteceu após dias de monitoramento. Rusvel tentou escapar em uma motocicleta, mas foi pego pelos policiais. Ao resistir à abordagem, iniciou-se uma perseguição que culminou em sua captura. Durante a ação, foram apreendidos um revólver e uma quantidade significativa de drogas.
Rusvel é suspeito de envolvimento em diversos crimes violentos na região, incluindo o assassinato de Luana Gabriela Martins, de 25 anos. Ela foi encontrada morta em uma cova clandestina no bairro São Gonçalo, em Mariana.
Líder do CV em Mariana, "Baianinho" segue foragido e é procurado pela polícia.