Médico morre em acidente na MG-129, em Mariana
- Eliene Santos
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Segundo informações, a caminhonete invadiu a contramão e bateu na carreta

Na tarde da última quinta-feira, 15, um acidente na MG-129, nas proximidades do trevo de Santa Rita Durão e da Mina de Fazendão, em Mariana, resultou na morte do médico Maurício Richardson Bernardino do Nascimento Júnior. A colisão envolveu uma caminhonete e uma carreta.
De acordo com as informações iniciais, a caminhonete teria invadido a pista contrária por motivos ainda desconhecidos, o que ocasionou a batida frontal. As causas do acidente estão sendo apuradas.
Segundo os bombeiros, o médico dirigia uma caminhonete S10 e ficou preso às ferragens. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o carreteiro não se feriu. Equipes da Polícia Civil foram acionadas para fazer perícia e levar o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML).
Uma câmera instalada no painel da carreta flagrou o momento da colisão.
Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Mariana manifestou pesar pelo falecimento do médico, que atuava como plantonista na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Pedro. “Dr. Maurício atuou com dedicação e humanidade no cuidado à saúde da população marianense, deixando uma marca de responsabilidade e compromisso em sua trajetória”, diz o comunicado.
A administração municipal expressou solidariedade às famílias, amigos e colegas das vítimas.