top of page

Minas prevê receber 6,5 milhões de vacinas contra a Covid-19 entre agosto e setembro deste ano

Imunizantes possibilitarão a vacinação de todos os adultos mineiros com a primeira dose até outubro


As vacinas serão distribuídas para os municípios mineiros | Divulgação

O secretário de estado de Saúde, Fábio Baccheretti, voltou a afirmar que todo o público-alvo (pessoas com 18 anos ou mais) de Minas Gerais estará vacinado contra a Covid-19 até outubro, caso o Ministério da Saúde cumpra o cronograma de entrega das vacinas.


A declaração foi dada durante o Assembleia Fiscaliza, programa de prestação de contas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O secretário fez questão de ressaltar a eficácia das vacinas. De acordo com ele, os casos graves vem caindo à medida que maior parcela da população recebe o imunizante. "Estamos percebendo que, apesar da alta incidência, o número de pacientes graves não acompanha a tendência. Isso mostra a eficácia da vacina para casos graves. Hoje temos menos de 90 pacientes aguardando leitos. Com essa mesma incidência há dois, três meses, tínhamos mais de 800 pacientes aguardando vagas", exemplifica.




** continua depois da publicidade **


Ainda segundo o secretário, a Fundação Ezequiel Dias (Funed) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) devem ter vacina própria para não depender exclusivamente de repasses do governo federal. "Temos previstos no acordo com a Vale um grande investimento na Funed, mais de R$150 milhões, para modernizar e fazer a nova unidade da Funed. Com a transferência de tecnologia, seremos independentes. Muito parecido com o que é a FioCruz e o Instituto Butantan. Mais um laboratório para o país desenvolver vacina", completa.


bottom of page