Polícias Civil e Militar prendem três suspeitos de furtos em Itabirito
- Eliene Santos
- há 20 horas
- 2 min de leitura
Foram presos dois homens, de 27 e 39 anos, e uma mulher, de 31 anos

Na última segunda-feira, 18, a Polícia Civil e a Polícia Militar realizaram a prisão de três pessoas em Itabirito: dois homens, de 27 e 39 anos, e uma mulher, de 31 anos. Eles são investigados por uma série de furtos em estabelecimentos comerciais da cidade.
O caso mais recente envolveu o Mercado Municipal, onde foi levada uma máquina de corte rápido pertencente a uma empresa contratada pela prefeitura, retirada de um baú arrombado. Além disso, os suspeitos também subtraíram 12 metros de cabo de 16 mm, 600 metros de condutores de 2,5 mm, seis metros de cabo de 6 mm, seis pontos de tomada de 10A e duas torneiras.
Durante a operação, a Polícia Militar recebeu informações da Civil de que os suspeitos estavam na Praça 1º de Maio. No local, eles foram abordados e com eles foram encontrados diversos itens, incluindo a máquina furtada, cabos, torneiras, pontos de tomada, notebook, caixa de ferramentas, dois tripés, lâmpada de iluminação, capa de celular, chip de operadora, porta-retratos, caixa decorativa, telefone e relógio.
Também foram apreendidos três relógios, uma corrente, um alicate e duas bolsas femininas, sem comprovação de procedência. Um dos detidos cumpre pena em regime domiciliar.
As investigações indicam que o grupo estaria envolvido em outros furtos recentes. No dia 6 de agosto, durante a madrugada, um dos suspeitos furtou R$400 de um comércio no bairro Santo Antônio após arrombamento. Na mesma data, tentou invadir outro estabelecimento no Centro, mas foi surpreendido pela Guarda Civil Municipal, conseguindo fugir mesmo após ser atingido por um choque elétrico.
No dia 17 de agosto, uma lanchonete no bairro Praia também foi alvo do grupo, com o furto de dois notebooks e outros materiais, sendo que pelo menos um desses notebooks foi recuperado na ação desta segunda-feira.
Os suspeitos foram levados à delegacia de Polícia Civil, que continuará as investigações.