Prefeitura de Mariana afasta médico da UPA após morte de paciente
- Eliene Santos

- 30 de jul.
- 1 min de leitura
Um procedimento administrativo será aberto para investigar o caso

Um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Pedro, em Mariana, foi desligado de suas funções após a morte de um paciente que passou pela unidade. A informação foi confirmada pelo prefeito Juliano Duarte, em vídeo publicado nas redes sociais nesta semana.
De acordo com o chefe do executivo, o paciente foi inicialmente atendido na UPA e encaminhado para a sala de observação. Mais tarde, foi transferido para o Hospital Monsenhor Horta, onde veio a falecer.
A prefeitura aponta que houve falha no protocolo de atendimento, especialmente por não ter ocorrido uma reavaliação do quadro clínico durante o período de observação.
Assim que tomou conhecimento do ocorrido, o prefeito informou ter acionado a Secretaria Municipal de Saúde. Como medida imediata, o profissional responsável foi desligado, e um procedimento administrativo será aberto para investigar as condutas adotadas. “Todas as medidas necessárias serão tomadas. Reafirmo que não aceitaremos omissão, descaso ou negligência no atendimento à população”, disse Juliano.
Nem o nome do paciente nem o do médico foram divulgados, e a administração municipal não detalhou o tempo de permanência na unidade nem o diagnóstico do paciente.





