Prefeitura de Ouro Preto lança auxílio emergencial no valor de R$ 500

O recurso será destinado às pessoas que tiveram sua renda comprometida por causa da pandemia


Trabalhadores autônomos, ambulantes ou informais poderão solicitar o auxílio emergencial | Banco de Imagens

A prefeitura de Ouro Preto lançou, na última sexta-feira, 14, o programa municipal emergencial no valor de R$ 500. O recurso será destinado às pessoas que tiveram sua renda comprometida por causa da pandemia, como os trabalhadores autônomos, ambulantes ou informais. Além desses, trabalhadores da economia solidária, das artes, da cultura e do turismo, artesãos e microempreendedores individuais, catadores de materiais recicláveis, povos e comunidades tradicionais, produtores rurais da agricultura familiar poderão solicitar o auxílio.


De acordo com o prefeito da cidade, Júlio Pimenta, o programa emergencial tem como principal objetivo reduzir os efeitos socioeconômicos, consequência das ações adotadas pelo município para combater a propagação do coronavírus. “São mais de quatro meses adotando medidas de isolamento social para combater o coronavírus. Com essas medidas, algumas pessoas acabaram ficando sem renda. Alguns recebem auxílio do Governo, mas muitos, por algum motivo, não conseguiram. Diante disso, com intuito de apoiar e amparar essas pessoas, enquanto durar a pandemia, através de uma lei de iniciativa dos vereadores da base, estamos lançando o programa de auxílio. Esse amparo é importante para que todos possam superar as dificuldades momentâneas”, disse o chefe do executivo.


Para o guia de turismo e artista independente, Evaldo Isidoro de Oliveira, conhecido popularmente com Dim, a ajuda virá em um momento importante. “Daqui há alguns meses serei pai e estou passando por um momento financeiro muito complicado. Essa recurso, sem dúvida, será essencial para que eu possa me virar durante a pandemia, já que não estou podendo trabalhar”, afirmou.


Os critérios, bem como as datas e demais informações sobre a inscrição, estão no site da prefeitura de Ouro Preto, www.ouropreto.mg.gov.br.

Criado a partir do desejo de colocar em prática um fazer jornalístico verdadeiro, o Ângulo é um portal de notícias focado na região de Mariana, Ouro Preto e Itabirito. A história do veículo de comunicação se mescla com os anseios e missões de sua fundadora, que busca trazer novos ares para a mídia na cidade.

Aqui a missão é ser referência em notícia e se mostrar como um portal moderno, com visões amplas dos mais diversos lados das histórias e sujeitos.

  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Mariana Viana