Responsável por chacina em Itabirito é condenado a mais de 125 anos de prisão
- Eliene Santos
- há 1 hora
- 1 min de leitura
Homem matou cinco pessoas e feriu outras quatro, todas da mesma família

O homem responsável por matar cinco pessoas e ferir outras quatro durante uma reunião familiar em Itabirito, em agosto de 2020, foi condenado a 125 anos e seis meses de reclusão, além de oito meses e 24 dias de detenção. A sentença foi anunciada nesta semana, pelo I Tribunal do Júri de Belo Horizonte, onde o julgamento foi transferido por questões de segurança.
Os jurados acataram na íntegra a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que imputou ao réu cinco homicídios duplamente qualificados e quatro tentativas de homicídio. Ele também foi sentenciado por associação criminosa armada e por ameaças, totalizando oito registros. A manutenção da prisão do condenado também foi determinada.
O crime aconteceu no bairro Vila José Lopes, em Itabirito, na noite de 08 de agosto de 2020, durante uma comemoração pelo Dia dos Pais. Segundo o MPMG, o acusado chegou ao local de carro, invadiu a residência onde acontecia o encontro e disparou várias vezes contra os presentes, todos membros de uma mesma família.
Durante a tramitação do processo, o Ministério Público assegurou medidas de proteção para uma das vítimas sobreviventes e uma testemunha-chave, ambas incluídas no Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas.
Apesar da condenação, a defesa do réu ainda pode recorrer da decisão.