Eliene
Ronaldo rompe relações com o Minas Arena e Cruzeiro mandará jogos de 2023 no Independência
O presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste fez declarações na Ronaldo TV, seu canal na plataforma Twitch

Em uma live em seu canal na Twitch, Ronaldo, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, afirmou que em 2023 o Cruzeiro não mandará seus jogos no Mineirão. O Fenômeno disse que rompeu relações com a Minas Arena, concessionária que administra o Gigante da Pampulha.
** continua depois da publicidade**
"Esse ano estamos rompidos com a Minas Arena, não jogaremos nenhum jogo no Mineirão neste ano, e acho que é um problema importante que o Governo do Estado vai precisar resolver. A população, o torcedor do Cruzeiro, tem o Mineirão como sua casa. Só que um acordo antes da Copa de 2014 fez com que o Governo do Estado ficasse refém de um contrato mal feito, muito longo", criticou.
Segundo Ronaldo, a Minas Arena não ajudou o Cruzeiro em nada e, por isso, o rompimento de relações neste ano. "Desde que assumimos a gestão do Cruzeiro, a necessidade de ter um estádio para chamar de nosso, tentamos durante o ano passado inteiro de chegar a uma boa relação com o Mineirão, com a Minas Arena. A Minas Arena não facilitou muita coisa pra gente. A gente entende que poderiam facilitar muito mais coisas, mas dei voto de confiança, principalmente, ao Gabriel e ao Enrico para que tocassem essa relação com a Minas Arena", revelou.
** continua depois da publicidade**
Na live, o presidente da SAF do Cruzeiro informou que os jogos do clube serão no Independência. "Para nós, o Mineirão vai virar uma casa de shows. É bacana que tenha shows para a população, mas eles priorizaram isso e não o Cruzeiro. Esse ano jogaremos todos os jogos como mandante no Independência. Chegamos a um acordo com o América. Será um ano difícil. Pedimos a compreensão do nosso torcedor. O Independência é menor, cabe menos gente, mas as condições foram muito melhores do que as que a Minas Arena nos oferece", detonou.