top of page

Ronaldo rompe relações com o Minas Arena e Cruzeiro mandará jogos de 2023 no Independência

O presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste fez declarações na Ronaldo TV, seu canal na plataforma Twitch


Mineirão se transformou em grande espaço cultural para BH | Agência 17

Em uma live em seu canal na Twitch, Ronaldo, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, afirmou que em 2023 o Cruzeiro não mandará seus jogos no Mineirão. O Fenômeno disse que rompeu relações com a Minas Arena, concessionária que administra o Gigante da Pampulha.



** continua depois da publicidade**



"Esse ano estamos rompidos com a Minas Arena, não jogaremos nenhum jogo no Mineirão neste ano, e acho que é um problema importante que o Governo do Estado vai precisar resolver. A população, o torcedor do Cruzeiro, tem o Mineirão como sua casa. Só que um acordo antes da Copa de 2014 fez com que o Governo do Estado ficasse refém de um contrato mal feito, muito longo", criticou.


Segundo Ronaldo, a Minas Arena não ajudou o Cruzeiro em nada e, por isso, o rompimento de relações neste ano. "Desde que assumimos a gestão do Cruzeiro, a necessidade de ter um estádio para chamar de nosso, tentamos durante o ano passado inteiro de chegar a uma boa relação com o Mineirão, com a Minas Arena. A Minas Arena não facilitou muita coisa pra gente. A gente entende que poderiam facilitar muito mais coisas, mas dei voto de confiança, principalmente, ao Gabriel e ao Enrico para que tocassem essa relação com a Minas Arena", revelou.



** continua depois da publicidade**



Na live, o presidente da SAF do Cruzeiro informou que os jogos do clube serão no Independência. "Para nós, o Mineirão vai virar uma casa de shows. É bacana que tenha shows para a população, mas eles priorizaram isso e não o Cruzeiro. Esse ano jogaremos todos os jogos como mandante no Independência. Chegamos a um acordo com o América. Será um ano difícil. Pedimos a compreensão do nosso torcedor. O Independência é menor, cabe menos gente, mas as condições foram muito melhores do que as que a Minas Arena nos oferece", detonou.


bottom of page