top of page

Serviços oftalmológicos serão disponibilizados gratuitamente em Mariana

Os atendimentos serão ofertados aos moradores que tiveram os pedidos encaminhados de setembro a dezembro de 2021 e estavam em lista de espera da secretaria de saúde


Os atendimentos serão na unidade móvel do MedSesc Oftalmologia | Prefeitura de Mariana


A secretaria de saúde de Mariana, em parceria com a Unidade Móvel do SESC de Minas Gerais, está disponibilizando serviços oftalmológicos gratuitos no município. Serão 512 atendimentos durante a permanência do caminhão em Mariana e o objetivo é realizar assistências oftalmológicas complementares às que são oferecidas no Previne.




** continua depois da publicidade **



De acordo com a prefeitura, a unidade estará na cidade entre os dias 09 de fevereiro e 11 de março, localizada ao lado da Unidade Básica de Saúde do Cabanas, das 07h às 16h, atendendo os moradores que tiveram os pedidos encaminhados de setembro a dezembro de 2021 e estavam em lista de espera da secretaria de saúde. Será disponibilizada uma equipe estruturada que realizará os atendimentos e os exames de auto refração, refração, biomicroscopia, tonometria e fundo de olho, além de exames de glicemia e aferição de pressão dos pacientes.

A unidade móvel do MedSesc Oftalmologia é equipada com sala de espera e consultório médico, com condições de acessibilidade. Todos os atendimentos seguem os protocolos de segurança e higiene, conforme decretos municipais e determinação da secretaria estadual de saúde.



** publicidade **



bottom of page