Suspeito de coordenar assalto milionário em Ouro Preto é preso
- Eliene Santos

- 17 de jul.
- 1 min de leitura
O crime aconteceu em fevereiro deste ano, na Praça Tiradentes

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, nesta semana, em Belo Horizonte, um homem de 37 anos suspeito de planejar o roubo a uma joalheria em Ouro Preto, ocorrido em fevereiro deste ano. A prisão foi realizada no bairro São Marcos, na capital.
De acordo com as investigações, o detido seria o principal articulador do crime, que aconteceu no dia 18 de fevereiro, na Praça Tiradentes, um dos pontos mais movimentados da cidade histórica. Na ocasião, dois assaltantes armados invadiram o estabelecimento, renderam os funcionários e fugiram com joias avaliadas em até R$2,5 milhões. As vítimas foram obrigadas a entregar peças que estavam tanto em cofres quanto em vitrines.
A Justiça decretou a prisão temporária do suspeito, que foi localizado com um carro adulterado, placas clonadas, porções de maconha e dois celulares.
A ação policial foi conduzida pela Delegacia de Ouro Preto, com o suporte de outras unidades da Polícia Civil. O preso foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição do Judiciário.
As investigações continuam para identificar os demais envolvidos no crime e tentar recuperar os bens roubados.





