Vice-prefeito de Mariana assume cargo de prefeito a partir de hoje

Com a transmissão do cargo, Newton Godoy se torna pré-candidato à reeleição para o cargo do executivo


Vice-prefeito assume, interinamente, o cargo de prefeito a partir desta terça-feira | Facebook

A partir desta terça-feira, 14, o vice-prefeito, Newton Godoy, assume, interinamente, o cargo de prefeito, em Mariana. A responsabilidade como chefe do executivo será necessária devido a viagem do prefeito, Duarte Júnior, à Inglaterra, que irá durar mais de 15 dias.


Duarte viaja hoje para a audiência que decidirá se a Ação Mariana será julgada pela justiça do Reino Unido. A ação, iniciada pelo município, em conjunto com outras cidades e atingidos, busca uma indenização integral pelos danos sofridos em decorrência do rompimento da barragem da mineradora Samarco. Essa indenização totaliza R$ 1,2 bilhões somente para Mariana.


"No momento estou preocupado em poder ser útil ao município, assumindo as funções administrativas do prefeito"

Neste período, Newton administrará a cidade. “Com muita honra, estaremos assumindo as funções do prefeito, uma vez que ele viaja representando a cidade na Inglaterra, em uma ação que é muito importante para nós, marianenses. Espero dar continuidade aos trabalhos que ele vem executando e, pelo menos, devolver a cidade à ele, do jeito que ela está”, destacou Newton.


Com a transmissão do cargo de prefeito à Newton Godoy, o pré-candidato às eleições 2020 passa a ser pré-candidato à reeleição ao cargo do executivo. De acordo com o Artigo 14, parágrafo 5º, da Constituição Federal, se o vice substituir o titular nos últimos seis meses anteriores às eleições, poderá concorrer ao cargo de prefeito, mas não poderá se candidatar a sua reeleição, pois isso, poderia se configurar em um terceiro mandato, o que não é permitido pela Lei. "No momento estou preocupado em poder ser útil ao município, assumindo as funções administrativas do prefeito", destacou Newton, durante a coletiva.




Criado a partir do desejo de colocar em prática um fazer jornalístico verdadeiro, o Ângulo é um portal de notícias focado na região de Mariana, Ouro Preto e Itabirito. A história do veículo de comunicação se mescla com os anseios e missões de sua fundadora, que busca trazer novos ares para a mídia na cidade.

Aqui a missão é ser referência em notícia e se mostrar como um portal moderno, com visões amplas dos mais diversos lados das histórias e sujeitos.

  • Branca Ícone Instagram

© 2020 por Mariana Viana